Sgt PM Márcio Alexandre Alves, aclamado herói nacional.
Existem momentos na vida que simplesmente preferíamos que não fossem verdade. E como explicar a coexistência de dois sentimentos tão contraditórios? Só mesmo um herói para suportar tamanha pressão e sintetizar tudo em uma só frase: “Preferia não estar vivendo nada disso e ter todas aquelas crianças de volta!”. Essas foram as palavras do Sargento PM Márcio Alexandre Alves, em referência ao massacre de Realengo, durante a cerimônia de sua promoção por Ato de Bravura.
O evento foi realizado às 9h do dia 12 de abril no Salão Nobre do Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio de Janeiro. Estavam presentes o ilustre Presidente em exercício Michel Temer; o Governador Sérgio Cabral, o Prefeito Eduardo Paes, além de diversas autoridades federais, estaduais e municipais. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Sérgio Duarte de Brito, abriu a cerimônia lembrando o trágico acontecimento e fez questão de levar uma palavra de fé, esperança e solidariedade para a população do Estado do Rio de Janeiro. O Governador Sérgio Cabral assinou a Promoção por Ato de Bravura dos policiais militares Márcio Alexandre Alves, promovido a 2º Sargento; Ednei Feliciano da Silva, promovido a 3º Sargento e Denílson Francisco de Paula, também promovido a 3º Sargento. Todos participaram diretamente da missão que neutralizou o autor da ação insana e covarde que deixou 12 crianças mortas e 190 milhões de brasileiros “feridos”.
O sargento Alves, comandante da guarnição e responsável pelo disparo que evitou uma tragédia ainda maior, recebeu sua promoção diretamente das mãos do Presidente em exercício, Michel Temer, que parabenizou a equipe e toda a corporação pelo sucesso da ocorrência.
Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, este exemplo deve ficar para a Corporação e para que a população perceba os bons policiais que têm.

Nenhum comentário:
Postar um comentário